domingo, 27 de dezembro de 2009

poesia de todo mundo e nossa poesia

"... me tirem o mundo, me deixem a poesia
me tirem tudo, salvem a poesia." m.frança

acidade é um forno, tem 40 graus de temperatura e os termômetros estão explodindo : esperando que vem por aí um inverno rigoroso - preparem-se que vem chuvas que levam vidas - preparem-se.

acidade é um cabelo retorcido e os homens, peças enferrujadas continuando o dia - e continuando - quero esconder essas peças, trocá-las, quebrá-las e jogá-las fortemente ao chão : vem jogue o corpo sobre o meu e seja feliz como nunca fora.

acidade é um pensamento fora do tempo. acidade é meu amor, adormecendo ao meu lado. cida cida cidade.

"... o ranger de sua caneta misturava-se ao triturar dos pedaços na sua boca..." Herman Meliville

- toca fogo nessa porra!
- o amor é tocador de harpa no meio do deserto.

"o dia de ontem passou./Eu também./Já não sou o mesmo./Mas continuo vivendo./Escrevendo tão desenfreadamente quanto ontem:/não tenho compromisso com a poesia bem comportada/todo o compromisso que tenho é como o feio e o trágico/Sou o poeta das derivações impróprias!" Cláudio Portella - fodaleza.com

- terminei, meu amor, vamos ao mercado preparar o nosso jantar.
- vamos jogar xadrez, faz tanto tempo que não jogo que não lembro como o cavalo anda.
- caldo de caridade é bom.
- vamos logo, comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário